Substituto de Gabriel Brazão já está engatilhado no Santos
Em reta final de campeonato brasileiro, o goleiro Gabriel Brazão pode dar espaço para um possível substituto no gol. Na última quarta-feira (16), o Peixe perdeu por 3 a 2 para a Chapecoense fora de casa e parte da torcida culpa o goleiro pelos gols sofridos.
Atualmente, Gabriel Brazão está pendurado no quadro de cartões amarelos e, caso ele seja amarelado na próxima partida, receberá uma suspensão automática dentro da Série B do Campeonato Brasileiro. Com isso, o arqueiro abre espaço para Diógenes que está inscrito no Campeonato Brasileiro de Aspirantes.
Diógenes renovou recentemente seu contrato com o Santos até o final de 2026 e a ideia inicial era que ele ganhasse minutagem dentro da competição de aspirantes, mas a diretoria segurou o defensor para deixá-lo à disposição para a comissão técnica de Fábio Carille.
O goleiro Renan segue em fase final de transição após um edema na panturrilha, assim Diógenes tem participado forte no dia a dia nos treinos com Brazão e os treinadores de goleiros, Arzul e Oscar Rodriguez, junto à comissão técnica de Fábio Carille.
Além de Diógenes, Renan e Gabriel Brazão, o Santos ainda conta com arqueiros das categorias de base: Gustavo Jundi, do Sub-20, João Pedro, do Sub-17, e de Arthur do Vale, do Sub-15. João Paulo segue em recuperação da esão no tendão de Aquiles e Rodrigo Falcão da lesão no menisco e de LCA.
Santos na reta final da Série B
Com a derrota diante da Chapecoense na última quarta-feira (16), o Santos agora torce por um novo tropeço do Novorizontino no próximo sábado (19) para não perder o posto de líder da Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe paulista visita o Mirassol, quarto colocado da competição, e se vencer, reassume a liderança, empurrando o Peixe para o segundo lugar na tabela de classificação.